Nem sempre os acontecimentos da vida são gentis com a gente. Nem tudo sai como nós gostaríamos. Mas insistimos no habito de nos apegar a algo que queremos muito. Nos agarramos a um caminho que talvez não seja o nosso destino percorre-lo.

Ao longo de nossa vida, passamos por coisas boas e outras ruins. Algumas experiências negativas nos causa um impacto muito forte a ponto de nos manter presos aquilo sem ao menos percebermos. Lá no fundo temos uma vontade de superar o passado e seguir em frente, mas ao mesmo tempo, inconscientemente não saímos do lugar.

Nascemos nesse mundo sabendo apenas respirar e sem imaginar o que a vida tem preparado para nós. Vivemos num quebra-cabeça turbulento com problemas e soluções. O segredo está em saber filtrar esses acontecimentos para não nos tornamos pessoas amargas e de mal com o mundo.

Acordamos todos os dias com uma nova chance para tentar novamente e fazer diferente. Temos o poder de mudar o que há dentro de nós. A força de vontade e determinação são tão incríveis que podem acordar as coisas boas dentro de você que só costumavam dormir.

Esse é o ano que você vai deixar o passado no passado e levar apenas o aprendizado para não se abalar em outros momentos de turbulências. A vida é feita de altos e baixos, tombos e tropeços, dias chuvosos e dias de sol. Nós temos que saber tirar as melhores lições disso tudo, mesmo que seja difícil.

É o momento de fechar a porta do passado e finalizar essa história que tanto atrapalha seu presente e futuro. O passado não pode ser mudado, mas você pode construir um futuro melhor.

Foque na sua felicidade, isso é mais importante do que qualquer outra coisa. Desde o momento que não estamos satisfeitos com alguma situação, temos que buscar alternativas para sair disso e mudar sua realidade. Se ficarmos reclamando, culpando outros pelo o que aconteceu, acabamos por viver em um looping do passado e de infelicidade.

Não deixe ninguém trilhar o seu caminho, apenas você deve ser responsável por isso! Crie um futuro melhor do que seu passado e dê boas vindas de braços abertos ao novo ano de sua vida. Feliz 2020!

.

LEIA MAIS: Você não é responsável pela felicidade dos outros

.

Clique aqui e saiba mais!