Até o século XVII os corpos sem vida eram sepultados dentro das igrejas católicas, mas no final desse mesmo século a população europeia passou a realizar os sepultamentos em área a céu aberto. Essa mudança aconteceu por medida emergencial devido a higiene e o aumento da demanda de mortos.

Esses locais eram chamados de campo santo e ficavam em locais bem afastados dos centros urbanos. Com o passar do tempo, outros países adotaram essa medida e se tornaram os cemitérios dos dias de hoje.

Aqui, você vai conhecer os 5 maiores cemitérios do mundo. Eles surgiram há muitos anos e cresceram além do que qualquer pessoa imaginaria.

Confira!

Karacaahmet Cemetery – Turquia

O Karacaahmet Cemetery fica localizado em Istambul na Turquia. Abrange uma área 3.035.145 m², contendo 1 milhão de enterrados.

Esse cemitério foi fundado em 1436, o maior da Turquia até os dias de hoje. Seu nome foi dado em homenagem ao guerreiro Karaca Ahmet Sultan, que está enterrado no mesmo cemitério. Seu tumulo é bastante adorado.

Coberto por ciprestes altos, o local é dividido em 12 seções, cada um dedicada a diferentes grupos religiosos. O cemitério permanece lotado e não há mais espaço para mais sepultamentos.

Cemitério de Ohlsdorf – Alemanha

O Cemitério de Ohlsdorf compreende 3,91 km² com 1,5 milhões de corpos enterrados. Localizado em Hamburgo na Alemanha, é o maior cemitério do país e o quarto do mundo.

Fundado em 1877, esse cemitério possui uma área de reconciliação e o museu para atrair o publico e promover a cultura e turismo histórica funeral.

Abraham Lincoln National Cemetery – Estados Unidos

Abraham Lincoln National Cemetery foi fundado em 1862 em Elwood, nos Estados Unidos da América. Possui uma área de 3.974.016 m² e possui espaço para 400 mil túmulos.

Calverton National Cemetery – Estados Unidos

O maior cemitério dos EUA possui 4.228.968 m² de área e 212 mil corpos enterrados. Em Nova York, o Calverton National Cemetery é muito movimentado. Em média, ocorre 10 mil sepultamentos a cada ano. Esse cemitério possui espaço reservado e dedicado aos soldados que lutaram na guerra.

Wadi Al-Salam Cemetery – Iraque

Wadi Al-Salamé um cemitério islâmico, localizado na cidade sagrada xiita de Najaf, no Iraque. É o maior cemitério do mundo. Nele, contem 10 milhões de corpos enterrados.

Fundado no século 7, esse é o maior cemitério do mundo. O local abrange 1.485,5 acres que atrai milhões de peregrinos anualmente.

Trata-se do cemitério mais sagrado para os mulçumanos. Ali, há milhares de anos, os mulçumanos do Iraque, Irã, Paquistão, Índia e de outros países, podem e enterram seus familiares no cemitério.


LEIA TAMBÉM: Os 7 cemitérios mais famosos do mundo

Clique aqui e saiba mais!

Referência: https://top10mais.org/top-10-maiores-cemiterios/