Você já parou para pensar em quanto tempo não tira um dia para estar em meio à natureza? Trabalhamos e estudamos diariamente para manter nossa sobrevivência na sociedade; vivemos uma rotina intensa que, às vezes, nos priva de aproveitar as belezas naturais de onde vivemos.

Conectar-se com a natureza nos leva a deixar de lado, por algum tempo, todo o estresse, ansiedade e cobranças da vida cotidiana. Talvez não seja possível estar tão ligado ao ar puro, aos animais e a natureza, mas esse é um momento que todos devemos aproveitar sempre que um dia de folga surgir.

Não podemos viver como robôs, precisamos aceitar que não aguentamos tudo e que momentos de lazer são essenciais para nos mantermos sã. Nosso corpo pede dias livres para abandonar as obrigações impostas e apreciar aquilo que nos apaixona.

COMO TER ESSA CONEXÃO?

Para nos conectar com a natureza e todos os seus habitantes, precisamos entender que ela é importantíssima para a nossa sobrevivência. Respeite-a como base do nosso planeta Terra.

Escolha algo que te atraia, como: praia, campo, sítio, trilha, cachoeira, acampar, etc. Esteja aberto a magia de respirar ar fresco; a energia do vento tocando seu rosto; a beleza de estar em meio ao mar e perceber o que é realmente estar vivo; ao relaxante banho de cachoeira; as incríveis paisagens, os animais e tudo ao redor.

Tire um dia para essas atividades e você verá quanto tempo perdeu ignorando essa conexão. Aposto que dali para frente, sua vida será mais leve.

MAS COMO ISSO VAI DAR ÂNIMO A MINHA VIDA?

A natureza tem um poder incrível que ativa os nossos sensores de satisfação, alegria e prazer. Nos traz bem estar, calmaria e relaxamento.

Escolha fazer atividades que te motive. Chame amigos e/ou familiares para estar com você nesses momentos. Além de se conectar com a natureza, você irá fortalecer o vinculo com essas pessoas.

Antes de tentar qualquer solução para animar sua vida, você precisa querer mudar. Tudo vai depender de suas ações e decisões. Abrace a vida, as oportunidades, os momentos e tudo o que nosso planeta nos oferece. Você tem o melhor presente: a vida.

 Escolha ser feliz!