SERVIÇOS


Cartório

A equipe da Funerária São João Batista providenciará o serviço de cartório para a obtenção da certidão de óbito assim que o local de sepultamento for definido, em duas vias. Uma via destinada ao cemitério que realizará o sepultamento e a outra para a família.

Cerimonial

Para prestar a última homenagem de forma digna, a Funerária São João Batista proporciona um conjunto de ações composta por ambientação, produtos e preparações que imprimem a esse momento difícil o merecido grau de reconhecimento e respeito.

Os cerimoniais da nossa funerária envolvem a escolha de urna, remoção, preparação de capela, ornamentações, paramentos, coroas de flores, vestes, arranjos de flores e forrações de piso da capela com pétalas e o que mais a família desejar para realização da despedida de seu ente querido.

Cremação

É uma técnica ecologicamente correta que realiza em horas o que a natureza leva anos para fazer.

Em caso de morte natural, apresentar na funerária, atestado assinado por dois médicos, autorização de um parente de primeiro grau e autorização de cremação do próprio falecido em vida com três testemunhas e registrado em cartório.

Em caso de morte violenta, o atestado deverá se assinado por um médico legista e a cremação só será efetuada mediante a autorização do poder judiciário.


Remoções

Após o primeiro contato com a Funerária São João Batista, é necessário estar com a declaração de óbito e saber em qual cemitério o corpo será sepultado para que a remoção seja feita. Todas as providencias serão tomadas por nossa equipe, formada por profissionais altamente qualificados, especializada em traslado nacionais e internacionais e amparados por uma ampla estrutura.

Sepultamento

Se a família possuir jazigo próprio, em cemitério público ou particular, é necessário apresentar na funerária a guia de sepultamento e os documentos do responsável (RG e termo de concessão) para providenciar a abertura da sepultura. A família deve comparecer antecipadamente ao cemitério para fazer esta solicitação.

Se não possuir jazigo próprio, a família deve escolher o cemitério e o tipo de sepultamento (cova simples, gaveta ou carneiro) onde será realiza o sepultamento. Após essas definições, nossa equipe confirmará a disponibilidade. Caso não seja possível, nossa equipe pesquisará outros cemitérios com as mesmas condições.


Tanatopraxia

É uma técnica que prepara o corpo através de uma higienização externa e interna, garantindo sua conservação por até uma semana. Isso evita a proliferação de bactérias e elimina o mau odor, além de descartar fatos desagradáveis como vazamento de líquidos corpóreos durante o velório. Garante ainda suavizar as feições do falecido, tornando-­as mais próximas do natural. A Funerária São João Batista possuí laboratório próprio, moderno, equipado e legalizado pela vigilância sanitária.