Vemos muitas pessoas colocando sua felicidade nas mãos de outras pessoas. Elas dependem emocionalmente de alguém, não conseguem ser felizes por conta própria. Esse é um dos maiores erros que podemos cometer na vida. Devemos ser feliz sozinho para depois ser feliz com alguém.

Não podemos deixar outra pessoa definir nossa felicidade e, ao mesmo tempo, não podemos nos responsabilizar pela felicidade de alguém. Isso é algo que apenas nós mesmos podemos ser responsáveis, pois cada pessoa sabe o que a faz feliz.

Viver em par deve ser apenas um complemento para uma vida que já está completa. Desde o momento em que não conseguimos enxergar uma vida sem colocar todas as expectativas em cima de outra pessoa, já não somos mais nós mesmos. Não podemos viver para outro, por outro e pelo outro.

Só aprendemos essa lição quando alguém que amamos nos faz mal, infeliz e frustrados. Chega um momento da vida que percebemos que merecemos mais e que somos donos de nosso destino e felicidade.

A vida é assim: você nasce sem saber nada, cresce quebrando a cara e morte com muitas lições aprendidas. Tem coisas que aprendemos a tempo, já outras não. Basta a gente usar a sabedoria e aprender com cada passo dado, seja ele bom ou ruim.

Seus sonhos, metas, objetivos e felicidades devem ser prioridades. Entenda que a primeira pessoa na sua lista deverá ser sempre você mesmo. Isso não é egoísmo, isso é se amor próprio.

Por isso, tenha em mente que você é prioridade! Não se deixe levar pelo drama alheio e as chantagens emocionais. Você não precisa agradar todo mundo, você precisa agradar a si próprio. Cada qual faz o seu destino. Se alguém não está feliz e te culpa por isso, o problema é ela mesma!

COMO BUSCAR A FELICIDADE?

– Esteja ao redor de pessoas felizes

Você já ouviu falar que somos feitos de energia? Pois é verdade. Com certeza você já deve ter chegado em algum lugar e não se sentiu bem ou encontrou alguma pessoa que te trouxe mal estar, mas você não sabe porque. Então, esses lugares e pessoas possuíam uma energia negativa e muitas vezes acabam passando isso pra você.

Alegria é contagiante, mas tristeza também é. Procure estar em volta de pessoas positivas, felizes, de bem com a vida e de bom humor. Isso fará que você se sinta mais leve, feliz e sem aquela nuvem negra ao seu redor.

– Pratique a resiliência

Resiliência é a capacidade que temos de nos recuperar dos nossos fracassos e derrotas. Cultive pensamentos positivos, busque forças dentro de você para levantar todos os dias da cama e fazer a escolha de ser feliz e superar todos os problemas.

– Gratidão

Saber agradecer é necessário. Às vezes não ligamos para o simples fato de ter acordado mais um dia ou por ter chegado em casa após um dia longo de trabalho, deixamos de agradecer por estarmos vivos. Seja grato por sua vida e por tudo que tem. Aprecie os pequenos momentos e as coisas simples que a vida nos proporciona. Ao ser grato, você acaba enxergando o mundo com outros olhos, com mais cores sem perceber que a gratidão é um incrível sentimento.

– Valorize as pessoas

Quando estamos tristes sempre tem alguém que pergunta o que esta acontecendo e tenta conversar sobre isso. Mesmo que você ache chato ou irritante, não ignore essas pessoas. Valorize-as por estarem ao seu lado e por oferecerem apoio. Ter amigos e familiares ao seu lado é essencial para superar os problemas.

– Faça o que gosta

Sabe aquele hobbie que você acha bobo? Volte a pratica-lo! Fazer o que te dar prazer é uma grande chave para a felicidade. Busque sempre fazer o que se gosta para que se sinta satisfeito.

– Não guarde rancor

Pratique o perdão. Guardar rancor e tristeza apenas farão que você se sinta pior. Cultive bons sentimentos e desprenda de toda mágoa e rancor que está em seu coração.

Desde o momento que não estamos satisfeitos com alguma situação, temos que buscar alternativas para sair disso e mudar sua realidade. Se ficarmos reclamando, culpando outros pelos próprios fracassos, estamos dando chance à infelicidade e aceitando uma vida que podemos mudar.

Sabemos que a vida não é só feita de alegrias, mas devemos sempre olhar o lado positivo de cada situação para não ficarmos desanimados. Sempre existirão problemas e soluções, mas não devemos nos abater com as pancadas que a vida nos der. Ser feliz é fundamental!

LEIA TAMBÉM: Dizer NÃO é libertador e impõe limites

Clique aqui e saiba mais!